Dieta Para Reconstruir Ossos e Articulações

20% da população sofre de artrite, desgaste ou mesmo osteoporose, produto de uma dieta pobre e de uma rotina de vida descontrolada, tudo isso afeta a saúde de nossos ossos e articulações; portanto, é necessário adotar uma dieta com a qual possamos reconstruir as articulações e ossos, evitando sua completa deterioração.

O corpo é como uma máquina que deve ser mantida e cuidada, pois assim poderemos atrasar o envelhecimento.

Tendo problemas nas articulações, devemos ser pacientes, pois eles não são facilmente resolvidos. Para isso, é necessário mudar alguns de nossos hábitos e ser constante. Aqui, mostramos dietas saudáveis ​​que você pode adicionar ao seu estilo de vida para reconstruir ossos e articulações mais fortes. Ainda recomendamos uma visita ao médico para que você possa ter o tratamento médico correto.

Dieta para reconstruir ossos e articulações

Para melhorar a condição dos ossos e articulações, dois tipos de dieta devem ser aplicados:

Uma dieta purificadora: é muito importante começar a eliminar as toxinas que degradam nossas células, tecidos e enfraquecem nossos sistemas até envelhecerem. Então você tem que começar eliminando a ingestão de refrigerante com gás ou alimentos ricos em gorduras saturadas, porque eles causam a perda de cálcio que fortalece ossos ou dentes.

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Dieta reconstrutiva: por outro lado, para obter os nutrientes e enzimas essenciais para reconstruir a cartilagem e promover a regeneração celular, você deve seguir uma dieta reconstrutiva.

Dieta 1
Com o estômago vazio, tome um copo de água morna com limão ou uma colher de sopa de azeite de oliva com algumas gotas de suco de limão.

Café da manhã:

Uma tigela com 15 uvas e duas fatias de abacaxi.
Chá verde
Uma tigela de morangos com kiwi.
Suco de pêssego.
Leite de amêndoa
Uma tigela de aveia com uma maçã verde.

Almoços:

Berinjelas assadas.
Brócolis cozido no vapor.
Sanduíche integral de pão com abacate, mostarda e tomate.
Cenoura com arroz integral.
Saladas de repolho com sementes de pepino, abacaxi, espinafre e abóbora.
Abacaxi, abacate, alface, salada de brócolis crua e amêndoas.
Suco de beterraba ou beterraba com maçã e omelete com alho.

2. Dieta reconstrutiva
Recomendado para jantar ou almoço e com o qual você pode começar a reconstruir ossos e articulações de maneira gradual.

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Bacalhau assado com tomate.
Grão de bico.
Sopa de cenoura.
Peito de frango com limão.
Lentilhas
Salmão assado com molho de limão e pimenta.
Ovos gratinados
Tomates recheados com carne de peru.
Pão de centeio integral com tortilha de alho ou cebola.
Geléia.
Dicas para melhorar a saúde óssea
Lembre-se, evite refrigerantes, alimentos industriais e pré-cozidos. Além disso, beba pelo menos dois litros de água por dia e coma frutas ricas em vitamina C. Saiba mais informações para saber quanta água beber por dia.

Muitas vezes, quando falamos em ter uma vida saudável, o exercício deve ser incorporado. No entanto, quando você sofre de problemas nas articulações e nos ossos, o exercício deve ser moderado. Como se realizarmos um treinamento intenso, isso pode nos causar mais problemas do que benefícios, por isso é melhor seguir diretrizes simples.

Outro grande problema é que muitas pessoas abusam de anti-inflamatórios. Você deve levar em conta que qualquer medicamento tem componentes que podem prejudicá-lo. Nesse caso, combine-os com remédios naturais. Lembre-se de que, se você perceber o quão importante é cuidar de si mesmo, sua qualidade de vida melhorará a partir de hoje.

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