Esta deficiência de vitamina pode causar enxaquecas e dores de cabeça

Ter uma enxaqueca é uma experiência horrível. Ter enxaquecas regulares é algo que você não desejaria ao seu pior inimigo. Portanto, quando se trata de encontrar uma razão para a ocorrência de enxaquecas, faz sentido que você faça um esforço para evitar que esse problema apareça. Foi descoberto que as deficiências nas vitaminas B podem significar uma maior taxa de ocorrência de enxaquecas. Portanto, para aqueles que sofrem regularmente de enxaquecas e dores de cabeça, pode ser uma boa ideia investir em um suplemento de vitamina B.

Estudos mostram que a suplementação não apenas de vitamina B12 e vitamina B6, bem como de ácido fólico, pode levar a uma redução não apenas na frequência com que você tem enxaquecas, mas também em quão severas elas são quando surgem.
» Um estudo com 52 pessoas que têm enxaquecas regularmente mostrou que indivíduos que receberam suplementos vitamínicos observaram uma redução nas enxaquecas pela metade. Enquanto isso, aqueles que receberam um placebo não notaram nenhuma diminuição.
»As enxaquecas afetam aproximadamente 15% das pessoas, sendo as mulheres quase duas vezes mais prováveis ​​de sofrer de enxaqueca em comparação aos homens.
»As enxaquecas não ocorrem apenas com dores de cabeça. Os episódios também incluem náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao som e podem incluir ansiedade, flashes de luz, pontos cegos e sensação de formigamento nos braços e nas pernas.
» Para aqueles que sofrem regularmente desses sintomas, a simples adição de um suplemento vitamínico e ácido fólico ao regime seria uma tarefa bem-vinda. Seria fácil de realizar para evitar os efeitos debilitantes de uma enxaqueca no futuro.

Gatilhos de enxaqueca comuns para evitar

No entanto, é importante que todos compreendam plenamente que o tratamento da enxaqueca com um remédio simples raramente é eficaz. Portanto, embora o uso de suplementos como essas vitaminas B possa ser útil, essa ainda é uma abordagem alopática muito semelhante ao uso de medicamentos. Acredito que a dor pode ser uma de suas aliadas mais fortes, se você a usar para ajudá-lo a descobrir o que está realmente contribuindo para a causa do problema. No entanto, aqui estão alguns dos gatilhos mais comumente relatados:

-Comida e bebida: muitas pessoas têm enxaqueca quando comem certos alimentos, especialmente trigo, laticínios (especialmente pasteurizados), açúcar, conservantes artificiais ou aditivos químicos. Carnes curadas ou processadas, álcool, aspartame e cafeína.

-Alergias: incluindo alergias alimentares e sensibilidades alimentares e sensibilidades químicas.

– Desidratação e / ou Fome

-Mudanças no ciclo do sono: tanto a falta de sono quanto a de dormir demais podem desencadear uma enxaqueca.

-Estresse: qualquer tipo de trauma emocional pode desencadear uma enxaqueca, mesmo depois de passado o estresse.

– Esforço físico: Sabe-se que exercícios extremamente intensos pode causar enxaquecas.

– Hormônios: algumas mulheres experimentam enxaquecas antes ou durante a menstruação, durante a gravidez ou durante a menopausa. Outros podem ter enxaqueca com medicamentos hormonais, como pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal.

-Estímulos externos: Luzes brilhantes, lâmpadas fluorescentes, ruídos altos e cheiros fortes (mesmo os agradáveis) podem desencadear uma enxaqueca.

Como aliviar a dor da enxaqueca sem medicamentos perigosos

Primeiro, você deve evitar os gatilhos.

Na maioria das vezes, isso significa comer alimentos integrais saudáveis ​​e evitar os processados. Evitar trigo, grãos, açúcar e todos os líquidos, exceto água, também parece ser particularmente eficaz. Na verdade, seguir meu plano alimentar normalmente reduz as enxaquecas em cerca de 80%, pois praticamente elimina todas as causas comuns de dores de cabeça relacionadas aos alimentos. O exercício regular também ajudará a evitar a enxaqueca, melhorando sua resposta ao estresse, juntamente com as condições inflamatórias subjacentes que podem desencadear a enxaqueca.

Se você precisar de alívio imediato, aqui estão várias alternativas seguras e saudáveis ​​que você pode tentar:

1. Use a técnica de liberdade emocional (EFT) . Os recém-chegados que usam esse processo simples por si próprios obtêm alívio de 50% a 80% das vezes e, em muitos casos, o alívio é completo e permanente.

2. Estimular a capacidade natural de analgésicos do seu corpo. Ao colocar pressão em um nervo logo abaixo da sobrancelha, você pode fazer com que a glândula pituitária libere endorfinas analgésicas imediatamente.

3. Tome 10 colheres de chá de pimenta caiena em um copo de água . As endorfinas são liberadas pelo cérebro quando a pimenta caiena atinge o revestimento do estômago.

4. Cheire o aroma de maçã verde. Um estudo descobriu que o perfume aliviou significativamente a dor da enxaqueca. Isso também pode funcionar com outros aromas de que você goste, portanto, consultar um aromaterapeuta pode ser benéfico. Outros aromas que se destacam na multidão incluem hortelã-pimenta, óleo de sândalo, lavanda e eucalipto.

5. Embalagens quentes e frias . Para algumas pessoas, o calor resolve o problema, enquanto outras obtêm mais alívio do frio. Experimente para ver qual funciona para você, mas evite temperaturas extremas. Você também pode tentar colocar as mãos em água quente (mas não escaldante), que parece tirar a pressão de sua cabeça.