Melhor guia para reduzir a dor da artrite rápido!

Mãos dolorosas

A artrite se desgasta na cartilagem de uma articulação, que é o material de amortecimento entre os ossos.

Isso pode causar inflamação e irritação do revestimento sinovial, que produz o líquido que ajuda a proteger e lubrificar a articulação.

Quando a artrite afeta as articulações das mãos, pode causar dor e rigidez. Essa dor pode piorar sempre que você usa muito a mão para tarefas repetitivas.

Por exemplo, digitar no teclado do computador ou agarrar utensílios na cozinha pode causar desconforto. Você também pode perder força em suas mãos.

A fraqueza nas mãos pode dificultar as tarefas mais simples do dia a dia, como abrir os frascos.

Tratamento da artrite das mãos

Existem algumas opções medicinais para o tratamento da artrite nas mãos.

Você pode tomar medicamentos orais para aliviar a dor. Você também pode receber injeções de esteróides nas articulações e imobilizar as mãos para ajudá-las.

Existem também muitos tratamentos caseiros que você pode usar para reduzir a dor e a incapacidade da artrite.

Uma maneira fácil e não invasiva de manter as articulações flexíveis, melhorar a amplitude de movimento e aliviar a dor da artrite é fazendo exercícios manuais.

Os exercícios manuais podem ajudar a fortalecer os músculos que sustentam as articulações das mãos. Isso pode ajudá-lo a realizar movimentos das mãos com menos desconforto.

O movimento também pode ajudar a manter os ligamentos e tendões flexíveis, o que pode ajudar a melhorar a amplitude de movimento e a função das mãos.

Finalmente, o exercício pode aumentar a produção de líquido sinovial, o que também pode melhorar a função articular.

Exercício # 1: faça um punho

Você pode fazer esse exercício fácil em qualquer lugar e a qualquer momento que sua mão estiver rígida.

Comece segurando a mão esquerda com todos os dedos esticados.
Depois, dobre lentamente a mão em punho, colocando o polegar na parte externa da mão. Seja gentil, não aperte sua mão.
Abra sua mão novamente até que seus dedos estejam retos mais uma vez.
Faça o exercício 10 vezes com a mão esquerda. Em seguida, repita a sequência inteira com a mão direita.

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Exercício 2: Dobra dos dedos

Comece na mesma posição que no último exercício, com a mão esquerda erguida.
Dobre o polegar em direção à palma da mão. Segure por alguns segundos.
Endireite o polegar de volta.
Em seguida, dobre o dedo indicador em direção à palma da mão. Segure por alguns segundos. Em seguida, endireite-o.
Repita com cada dedo na mão esquerda. Em seguida, repita a sequência inteira na mão direita.

Exercício # 3: flexão do polegar

Primeiro, mantenha sua mão esquerda esticada com todos os dedos.
Dobre o polegar para dentro em direção à palma da mão.
Estique a parte inferior do dedo mindinho com o polegar. Se você não conseguir alcançar seu mindinho, não se preocupe. Apenas estique o polegar o máximo que puder.
Mantenha a posição por um segundo ou dois e, em seguida, retorne o polegar para a posição inicial.
Repita 10 vezes. Então faça o exercício com a mão direita.

Exercício # 4: Faça um ‘O’

Comece com a mão esquerda estendida e os dedos retos.

Curve todos os seus dedos para dentro até que eles toquem. Seus dedos devem ter a forma de um “O”.
Mantenha essa posição por alguns segundos. Em seguida, endireite os dedos novamente.
Repita este exercício algumas vezes ao dia em cada mão. Você pode fazer esse alongamento sempre que suas mãos estiverem doloridas ou rígidas.

Exercício 5: dobrar a mesa

Coloque a borda do dedo mindinho da mão esquerda em uma mesa, com o polegar apontado para cima.
Segurando o polegar na mesma posição, dobre os outros quatro dedos para dentro até que a mão faça o formato de “L”.
Segure-o por alguns segundos e, em seguida, endireite os dedos para movê-los de volta à posição inicial.
Repita 10 vezes e, em seguida, faça a mesma sequência na mão direita.

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Exercício # 6: Levantar os dedos

Coloque a mão esquerda sobre a mesa, com a palma para baixo.

Começando com o polegar, levante cada dedo lentamente da mesa, um de cada vez.
Segure cada dedo por um segundo ou dois e abaixe-o.
Faça o mesmo exercício com todos os dedos da mão esquerda.
Depois de terminar com a mão esquerda, repita a sequência inteira com a mão direita.

Exercício # 7: Alongamento do pulso
Não se esqueça dos pulsos, que também podem ficar doloridos e rígidos devido à artrite.

Para exercitar o pulso, segure o braço direito com a palma da mão voltada para baixo.
Com a mão esquerda, pressione suavemente a mão direita até sentir um estiramento no pulso e no braço.
Mantenha a posição por alguns segundos.
Repita 10 vezes. Em seguida, faça a sequência inteira com a mão esquerda.

Perspectivas para artrite nas mãos
Torne esses exercícios parte de sua rotina diária para obter melhores resultados.

Converse com seu médico se esses exercícios se tornarem difíceis para você. O seu médico pode recomendar exercícios mais específicos para você ou outros tratamentos para ajudar sua dor.

O suco de cereja ajuda a inflamação?
As cerejas têm uma longa história de uso como remédio popular para a artrite.

Pesquisadores modernos também encontraram evidências para apoiar essa prática. São necessários mais estudos, mas, no momento, parece que esta deliciosa fruta vermelha contém compostos medicinais potentes.

Suco de cereja para inflamação
Enquanto isso, o suco azedo de cereja parece ter se tornado um suplemento dietético cada vez mais popular entre as pessoas que buscam aliviar a inflamação naturalmente, sem medicamentos e seus possíveis efeitos colaterais.

1. Vinagre de maçã

Misture quantidades iguais de vinagre de maçã e água morna em uma bacia. Mergulhe seu dedão do pé nesta solução por 30 minutos. Quando terminar, seque bem o pé.
Faça isso duas vezes ao dia para notar uma melhora na dor e no inchaço.
Além disso, misture 1 colher de chá de vinagre de maçã, em um copo de água morna e adicione um pouco de mel.
Beba duas vezes ao dia.

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2. Massagem com Óleo Quente

Aqueça um pouco de azeite ou óleo de coco no microondas.
Aplique o óleo quente na área afetada.
Usando os dedos, faça uma massagem de atrito profundo por 10 minutos.
Repita 2 ou 3 vezes ao dia.

3. Açafrão

Para uso externo, misture um pouco de azeite e ½ colher de chá de açafrão em pó para formar uma pasta. Aplique-o no dedão do pé e cubra-o com um curativo por algumas horas. Faça 2 ou 3 vezes ao dia por vários dias.
Para promover a cura interna, dissolva 1 colher de chá de açafrão em um copo de água morna. Beba duas vezes ao dia para aliviar a inflamação.
Como alternativa, você pode tomar cápsulas de curcumina, após consultar o seu médico para a dosagem adequada.

4. Pimenta caiena

Adicione ½ colher de chá de pimenta caiena em pó a 1 colher de sopa de óleo de coco morno. Misture bem e aplique no dedo afetado. Deixe descansar por 20 minutos. Enxágue com água morna. Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia.
Como alternativa, você pode aplicar um creme de capsaicina na área afetada diariamente.

5. Exercício

Faça exercícios aeróbicos como caminhar, andar de bicicleta ou nadar por 30 minutos, 5 dias por semana.
Faça exercícios leves de musculação e resistência algumas vezes por semana para construir músculos mais fortes.
Faça exercícios de amplitude de movimento pelo menos 30 minutos diariamente.
Importante! Você não deve sentir dor durante a técnica de massagem com óleo. Uma massagem suave será suficiente.
E usar calçados adequados será outro aspecto importante no alívio da dor da artrite dos dedos dos pés.

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