Perca três quilos em uma semana: livre-se das toxinas com a dieta de limão

Você já ouviu falar da dieta do limão? É uma dieta hipocalórica desenvolvida há alguns anos pelo Dr. André que promete emagrecer um tamanho por semana. Muito conhecido pelos seus efeitos muito rápidos, deve o seu nome ao protagonista da dieta proposta: o limão. O limão é uma fruta com mil propriedades: graças à vitamina C, é um antioxidante natural, previne o envelhecimento celular, combate os radicais livres (altamente nocivos para as nossas células), ajuda a prevenir e combater a gripe sazonal e estimula também a renovação celular, ajudando a tonificar as paredes do intestino.

Mas nem todo mundo sabe que o limão também possui excelentes propriedades diuréticas e drenantes: ao introduzir chás de ervas de limão frequentes na dieta diária, você poderia, de fato, combater a retenção de água (e até mesmo a celulite), testemunhar uma rápida perda de peso do seu corpo e dizer adeus à sensação de inchaço abdominal. Tudo isto graças ao efeito desintoxicante e adelgaçante do limão, que purifica o fígado, os intestinos e os rins e, bem utilizado, acelera o metabolismo e permite perder até três quilos por semana. Mas como funciona a dieta do limão?

Neste artigo mostraremos a dieta elaborada pela Dra. Martine André, com regras a serem seguidas escrupulosamente. Lembre-se, porém, que por ser uma dieta hipocalórica muito drástica e desequilibrada, peça sempre o conselho do seu médico e, em geral, não o siga por mais de duas semanas. Você pode, por exemplo, seguir a dieta de limão por uma semana por mês ou aplicar três dias de dieta em cada semana.

Cardápio semanal da dieta de limão

Segunda-feira
Café da manhã: ao acordar, uma xícara de chá de limão (para ler a receita, role para baixo no artigo), depois iogurte com aveia e frutas;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas frescas;
Almoço: sopa de legumes e 30 gramas de pão integral;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas secas;
Jantar: Peito de frango com legumes temperado com suco de limão. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.
terça
Café da manhã: ao acordar, uma xícara de chá de limão, seguida de salada de frutas com amêndoas + café de cevada;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas frescas;
Almoço: risoto de limão;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas secas;
Jantar: peixe com legumes temperado com sumo de limão. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.
Quarta feira
Café da manhã: chá de limão ao acordar, iogurte com aveia e frutas;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas secas;
Almoço: salada de feijão com legumes temperada com suco de limão;
Lanche: chá de limão + queijo fresco + frutas frescas;
Jantar: omelete com legumes temperada com suco de limão + 30 gramas de pão integral. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.

Quinta-feira
Café da manhã: chá de limão ao acordar + salada de frutas com amêndoas + café de cevada;
Lanche: chá de limão + 8 amêndoas;
Almoço: macarrão integral com legumes temperado com um fiozinho de azeite virgem extra;
Lanche: Chá de ervas com limão e frutas frescas;
Jantar: sopa de lentilha, salada e 30 gramas de pão integral. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.
Sexta-feira
Café da manhã: chá de limão ao acordar + frutas frescas + 30 gramas de pão integral;
Lanche: chá de limão + frutas frescas (ou vegetais crus);
Almoço: macarrão integral com atum e vegetais temperado com suco de limão;
Lanche: chá de limão + frutas secas;
Jantar: peixe com legumes temperado com sumo de limão. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.
sábado
Café da manhã: chá de limão ao acordar + iogurte com aveia + frutas frescas;
Lanche: chá de limão + 8 amêndoas;
Almoço: sopa de legumes com 30 gramas de pão integral torrado;
Lanche: chá de limão + queijo fresco e vegetais temperados com suco de limão;
Jantar: Peito de frango com legumes temperado com suco de limão. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.
domingo
Café da manhã: chá de limão ao acordar + frutas frescas e amêndoas;
Lanche: chá de limão + frutas secas;
Almoço: arroz integral com legumes temperados com suco de limão;
Lanche: chá de ervas com limão e vegetais crus;
Jantar: queijo desnatado com legumes temperado com suco de limão e 30 gramas de pão integral. Antes de dormir, beba uma xícara de chá de limão.

Receita de chá de ervas com limão

A dieta de limão envolve tomar chá de limão quatro vezes ao dia: ao acordar, com um lanche no meio da manhã, como um lanche e antes de dormir. É preparado aquecendo 30 cc de água e depois adicionando duas colheres de sopa de suco de limão espremido, 2 colheres de sopa de xarope de bordo e uma pitada de pimenta caiena. A dieta de limão não é recomendada para quem sofre de doenças gástricas, como acidez e refluxo gastroesofágico, e só deve ser realizada após consulta a um médico especialista de confiança.