As formigas presentes no filme Men in Black, ou MIB, são conhecidas como “Arquillianos”. Essas pequenas criaturas aparecem na primeira cena do filme, em que o agente K (interpretado por Tommy Lee Jones) está perseguindo um Arquilliano fugitivo pelas ruas de Nova York.
Os Arquillianos são retratados no filme como sendo seres inteligentes, capazes de falar e interagir com outras espécies. Eles são membros de uma federação galáctica, que inclui outras espécies exóticas, e foram responsáveis por construir a “Galáxia em um mar de mármore” – um objeto cósmico em forma de bola, que contém o segredo do universo.
Embora sejam pequenas em tamanho, as formigas Arquillianos são importantes no universo de Men in Black. Elas ajudam a conectar diferentes personagens e tramas do filme, e são um exemplo da criatividade e originalidade da obra.
No entanto, é importante lembrar que Men in Black é uma obra de ficção e que as formigas Arquillianos são uma invenção da imaginação dos roteiristas do filme. Não há nenhuma evidência científica de que existam seres como esses em nosso universo.
As formigas presentes no filme Men in Black são conhecidas como Arquillianos, uma espécie inteligente e importante na trama do filme. Apesar de serem uma criação da imaginação dos roteiristas, elas fazem parte do rico universo de ficção científica da obra.