A cirurgia realizada para a retirada de excesso de pele e gordura da barriga é conhecida como abdominoplastia, esse processo de cirurgia plástica foi desenvolvido para deixar a área da barriga mais firme e plana.
Com o passar dos anos o corpo feminino pode sofrer transformações causadas por excesso de peso ou mesmo gravidez.
Como consequência mesmo após a recuperação, uma das partes do corpo que é mais difícil de conseguir o mesmo visual de antes é a barriga.
Isso ocorre porque a barriga é um dos locais que acumula gordura mais facilmente e além do excesso de gordura, após a pele da barriga se esticar seja por gravidez ou obesidade, não existe exercício físico ou dieta que faça ela voltar ao normal.
Tipos de Abdominoplastia
É importante saber que as pessoas são diferentes, alguns são mais altos, outros mais gordinhos e por ai vai, então os resultados poderão variar de pessoa para pessoa, para uma ideia de como ficaria sua barriga caso fizesse uma abdominoplastia, é ideal observar fotos que sejam de acordo com seu tipo de corpo.
No total são 5 tipos de abdominoplastia, a abdominoplastia circunferencial , a abdominoplastia pelo umbigo, abdominoplastia em âncora, mini abdominoplastia e a abdominoplastia total que é a mais comum, que remove toda a gordura e flacidez do abdômen.
Então caso deseja fazer uma abdominoplastia, será o médico que recomendará qual método poderá ser mais eficaz, se uma mini abdominoplastia ou uma total. Além da abdominoplastia o médico poderá indicar também outros procedimentos como a lipoaspiração e outros.
Em média uma abdominoplastia pode durar de 1 a 3 horas e todo o procedimento é realizado com o paciente sob anestesia geral, logo após a cirurgia o paciente já poderá notar uma boa melhora no visual da barriga, mas somente após os 6 meses é que o resultado poderá ser visto perfeitamente.