Pular para o conteúdo

Páscoa: Significado Verdadeiro

  • por

Com o passar dos anos o verdadeiro significado da páscoa foi se perdendo, as pessoas, principalmente as crianças esperam sua chegada por causa do feriado, coelho da páscoa e dos chocolates que são comprados para dar de presentes, porém nada disso tem a ver com seu verdadeiro significado.

Anúncios

A mídia é um dos grandes influenciadores que distorcem o significado quando se trata da páscoa ou qualquer outro feriado. Eles aproveitam dessas datas comemorativas fazendo propagandas para fins comerciais e no final tudo que querem é vender seus produtos.

pascoa verdadeiro significado

verdadeiro significado da páscoa

Verdadeiro significado da páscoa

A páscoa é muito mais além do que chocolatinhos e coelhinhos e ela surgiu a muito tempo atrás, para quem tem grande conhecimento da Bíblia Sagrada e quem já assistiu o Filme ou a novela ”Os dez Mandamentos”, saberá interpretar mais facilmente o significado da palavra Páscoa.

Tudo aconteceu no Egito onde Ramsés era faraó e tinha centenas de escravos judeus, na tentativa de persuadir o faraó a libertar os escravos Deus mandou Moisés para cumprir essa tarefa, diante dureza do coração do Faraó, Deus enviou 10 pragas, após 9 pragas e ainda assim com o coração de Ramsés endurecido, Deus mandou sua última praga onde todo filho primogênito seria morto em cada casa que o anjo da morte passasse.

As únicas casas que foram poupadas foram aquelas que fizeram o sacrifício de um cordeiro e passaram seu sangue na porta, nas casas marcadas o anjo da morte passou direto e assim não teve mortos naquele lar.

Com a morte de seu filho primogênito Ramsés, faraó do Egito enfim libertou o povo Judeu, e esse período ficou conhecido como Pessach, que significa passagem em Hebraico. Foi assim que surgiu a palavra Páscoa.

Assim como Deus libertou seu povo da escravidão, muitos anos depois Deus enviou seu único filho para que morresse na cruz e seu sangue fosse derramado por nós para nos livrar do pecado.

Desde o paraíso onde viviam Adão e Eva todos sempre desobedecemos e pecamos e com isso fomos condenados a morte eterna, e a forma de Deus poder nos livrar do pecado era sacrificando um cordeiro puro, assim Jesus se fez homem e como cordeiro de Deus foi crucificado e com seu sangue derramado fomos livrados do pecado podendo assim viver na vida eterna.

Comemorar a morte e ressurreição de Jesus, esse é o verdadeiro significado da páscoa, não precisamos mais fazer sacrifícios para nos livrarmos do pecado, o preço já foi pago por Ele.

Desejo a vocês nesse dia tão especial uma feliz páscoa, não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *