O nome do documentário de Suzane von Richthofen na Netflix é “A Menina que Matou os Pais”. O documentário lançado em 2021, conta a história do assassinato brutal dos pais de Suzane, ocorrido em 2002 na cidade de São Paulo.
A história ganhou grande repercussão na época e chocou o país, já que o crime foi planejado e executado pela própria filha do casal. Suzane von Richthofen, juntamente com o namorado e o irmão dele, planejaram o assassinato durante meses e finalmente colocaram o plano em ação, matando o casal com golpes de barras de ferro enquanto dormiam.
O documentário “A Menina que Matou os Pais” traz uma visão mais detalhada do crime, com entrevistas com Suzane von Richthofen e outras pessoas envolvidas no caso, como a irmã dela, o advogado e o promotor que conduziram o julgamento.
O documentário é dividido em duas partes, uma focada na versão de Suzane dos eventos que levaram ao assassinato e outra focada na versão do promotor. As duas partes são intercaladas e mostram diferentes perspectivas do caso.
Além de trazer à tona novamente um caso de grande repercussão, o documentário também levanta questões sobre a justiça brasileira e a forma como crimes são investigados e julgados no país.
Assim como outros documentários produzidos pela Netflix, “A Menina que Matou os Pais” foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, se tornando um dos documentários mais assistidos da plataforma.