Abraão é uma figura bíblica conhecida por sua importância para as religiões judaica, cristã e islâmica. Ele é considerado o pai do povo judeu e sua história é narrada no livro do Gênesis. Sua morte também é mencionada nas escrituras sagradas, e neste post, vamos falar sobre a idade em que Abraão faleceu.
A Bíblia narra que Abraão viveu até a idade de 175 anos. Essa informação é encontrada em Gênesis 25:7-8, que diz: “Estes foram os dias dos anos da vida de Abraão, que viveu cento e setenta e cinco anos. E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e cheio de dias; e foi reunido ao seu povo”.
Abraão teve uma vida longa e cheia de aventuras, e sua história é contada desde sua saída de Ur dos Caldeus até sua morte. Ele é conhecido por ter tido um papel importante na história do povo judeu, pois foi com ele que Deus fez a aliança de que seus descendentes seriam uma grande nação.
A idade avançada em que Abraão morreu pode ser vista como um sinal de bênção divina em sua vida, já que era comum na época a expectativa de vida ser bem menor do que essa. Além disso, a narrativa bíblica destaca que Abraão viveu “cheio de dias”, o que indica uma vida plena e realizada.
Em resumo, Abraão morreu aos 175 anos de idade, segundo a Bíblia. Sua vida longa e rica em acontecimentos foi uma das mais importantes da história bíblica, tendo influenciado significativamente as religiões que se desenvolveram a partir dela.
REFERÊNCIAS BÍBLICAS:
Gênesis 25:7-8 – “Estes foram os dias dos anos da vida de Abraão, que viveu cento e setenta e cinco anos. E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e cheio de dias; e foi reunido ao seu povo”.