Sensação de estomago cheio – A sensação de estômago cheio e pesado é um dos sintomas mais comuns de um problema grave conhecido como dispepsia, geralmente vem acompanhado de enjoos, falta de ar, arrotos, gases e sensação de bolo na garganta. Descubra o que fazer com a sensação de estômago pesado e como resolver hoje.
A má digestão é um problema que atinge cerca de 50% da população, é um número assustador e a tendência é que esse número cresça a cada dia. Mas se você sofre do mal da sensação de estômago cheio saiba que a solução é mais simples que se possa imaginar.
Sensação de estômago cheio – O que é
Com a correria do dia a dia com trabalho, escola e compromissos, as pessoas optam por se alimentar de uma comida que seja rápida e fácil de fazer, sem saber que essa atitude pode causar graves complicações para si mesma.
Essa forma incorreta de se alimentar acaba gerando esse problema que não é uma doença mas sim uma série de distúrbios gástricos causados pela má alimentação.
Alimentar-se sem mastigar corretamente, comer gordura de forma exagerada, abusar da cafeína, chocolates, refrigerantes e abusar de alimentos que irritam o estômago como álcool e certo medicamentos, são alguns dos fatores causadores da sensação de estômago cheio o tempo todo.
Sintomas
Sintomas incômodos podem surgir quando se come de forma exagerada e quando surge a sensação de estômago cheio, dentre eles podemos destacar:
- enjoo
- falta de ar
- flatulências
- sensação de bolo na garganta
- barriga inchada
- sonolência
Beber líquidos só agrava o problema
Alguma vez todo mundo já ouviu falar ”Beber líquido após se alimentar faz mal”, isso é totalmente verdade, já que a ingestão de líquido irá atrapalhar o processo de digestão do alimento que ficará muito lento.
Dicas para acabar com o estômago cheio e pesado
Na maioria dos casos uma simples mudança de hábitos alimentares poderá ser o suficiente para resolver a sensação de estômago cheio.
Coisas simples como mastigar mais, evitar alimentos gordurosos, evitar líquidos antes durante e após se alimentar, evitar refeições exageradas, já serão o suficiente para sanar os problemas.
Caso mesmo tomando todos os cuidados acima sua sensação de estômago cheio não acabar , é ideal que se procure uma orientação de assistência médica para descartar quaisquer problemas mais graves.